Chelsea Cain retorna com outro thriller, mas dessa vez ela não usa os artifícios da Beleza Mortal, no entanto ela dá vida a outro assassino.
Portland tem sido uma cidade pacifica com Gretchen Lowell de volta a prisão, porém a cidade tem sofrido com chuvas e enchentes por todos os lados, e no meio disso um esqueleto é encontrado, e logo depois alguns cadáveres surgem, aparentemente a causa das mortes é afogamento. Essas circunstâncias se tornam numa caçada por um assassino. Ele tem ummodus operandi bem ambíguo, usando um veneno que paralisa suas vítimas que são lançadas nos rios, enquanto ele fica assistindo elas morrem.
O enredo é bem parecido com os livros anteriores, os personagens estão todos lá, com exceção de Gretchen que, embora seja menciona em vários capítulos, só aparece de fato no penúltimo. Archie finalmente se mostra lúcido e livre de seus vícios. A autora não foca mais na relação doentia entre Gretchen e Archie, o que pode decepcionar muitos fãs da Beleza Mortal.
A trama não segue no mesmo ritmo dos livros anteriores, parece que sem a Beleza Mortal sobra uma lacuna na história, que não consegue ser preenchida pelo assassino vigente que não foi bem desenvolvido. Mas a ação e os mistérios estão todos lá, para Susan “resolver”.
A história, quando lida sem comparações excessivas com as anteriores, se mostra agradável, afinal Chelsea Cain podia ter encerrado a série no terceiro livro, mas se empenhou em seguir com uma série que já mostrou todo seu potencial. O quinto volume está para ser lançado em Agosto (nos EUA mais informações aqui), e promete voltar o foco na relação de Gretchen e Archei, e revelar o passado obscuro da Beleza Mortal. Parece que a história ainda não chegou ao seu fim. Quanto a The Night Season, é recomado para os fãs da série, não há previsão para a publicação brasileira do livro.
Postar um comentário